![Peso Ideal Peso Ideal](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhfQcZnsGyQkE9KZAYR6q5KZ5WzHOe_t5EkxcFhx9VOkObnRGLj_ret_qtxWMhRSz_I2xw_JNGdjkT33-tQF4Ep1a4Ca8WMrWoQHxgtIROzihJ5NuZpUqeLAb0WTTwCeufME4w8Hhph7Z6w/s1600/peso-ideal-balanca.jpg)
Você também tem dúvidas se está no peso certo? Quer saber qual é o peso ideal para chegar àquele corpo perfeito que você sempre sonhou? Então veja este vídeo e artigo que o Personal Trainer Vinícios Possebon, criador do Sistema de Emagrecimento Queima de 48 Horas publicou:
Algumas pessoas começam o programa Q48 e, pouco tempo depois, vêm me dizer num tom meio cabisbaixo: Vini, em 2 semanas só perdi apenas 500g na balança, mas percebi que minhas medidas reduziram demais. Perdi cerca de 6cm de circunferência abdominal.
Gente, esse é o resultado mais qualitativo que se pode ter, sabe por quê? Porque como você provavelmente saiu de um estado de sedentarismo, seu corpo aumentou a massa magra e diminuiu bastante a taxa de gordura. Sabe o que isso significa? Se você aumentou a massa magra, mesmo que não tenha feito muita diferença na balança. significa que o corpo que você está conseguindo hoje ainda será um corpo magro no futuro, ou seja, seu emagrecimento é algo seguro.
Vou explicar isso de uma maneira bem simples. Quando você come, o carboidrato se armazena no músculo, mas vamos supor que você tenha carência muscular, então, quando o carboidrato é ingerido, ele vai para o adiposo, ou seja, para as células de gordura. Se você tem mais massa muscular, no entanto, o carboidrato se armazena nela, como glicogênio. É por isso que as pessoas que são fisiculturistas ingerem até 8.000kcal por dia, mas não engordam, pois elas têm muita massa muscular para nutrir.
As pessoas que começam um processo de emagrecimento têm, em sua maioria, carência muscular. Por isso que qualquer deslize na alimentação pode causar aquele temido efeito sanfona.
Não Existe Peso Ideal
Isso mesmo. Um dos objetivos do programa Q48 é fazer com que você não se prenda ao peso que aparece na balança porque não existe peso ideal.
Muitas vezes, vejo uma pessoa que acho que é magra, mas depois de uma avaliação física, descubro que essa pessoa tem mais pele, osso e gordura, ou seja, ela come um pouco a mais e ganha 2kg. Isso é um problema tão sério que essa pessoa pode ver o resultado de um exagero de refeição no espelho e desenvolver uma anorexia ou bulimia. Tudo porque ela achou que estava no peso ideal, mas, na verdade, seu corpo era composto mais de massa gorda do que de massa magra.
E Qual É A Grande Sacada Para Emagrecer?
Se você quer realmente emagrecer de vez, fugir do efeito sanfona, poder sair da dieta um dia e comer as coisas que você gosta como massas e doces, então você precisa aumentar sua massa muscular, sua massa magra. Isso não significa que você vai ficar super musculoso, mas sim que vai substituir a gordura por massa muscular.
Então, não se baseie apenas pelo que você vê na balança, pois essa é uma variável de vaidade que não deve ser levada em consideração. É claro que haverá uma redução de peso, pois você estará em processo de emagrecimento, porém, a variável mais importante, a que deve ser levada mais a sério são as suas medidas, que devem diminuir.
É por isso que no programa Queima de 48 Horas nós fazemos uma análise no início e vamos acompanhando o quanto suas medidas reduzem, pois é isso que vai dizer se você está ou não perdendo gordura e adquirindo harmonia corporal.
Recapitulando
Então gente, tenham sempre isso em mente: o peso ideal é um dado muito subjetivo. O que eu quero é que você esteja muito mais atento às suas medidas do que à balança. Lembre-se de que quando você aumenta sua massa magra, será muito mais fácil manter o seu corpo magro no futuro.
Então, a partir de hoje, comece a analisar suas medidas, olhe-se em frente ao espelho, tire uma foto e compare com o resultado algumas semanas depois. Garanto que a mudança será significativa.
Se você gostou deste post, compartilhe com seus amigos que estão brigando com a balança e não deixe de conferir minhas outras dicas sobre emagrecimento aqui no blog.
0 comentários:
Postar um comentário